5 elementos essenciais para Notícias de hoje



Em um período em que o debate público é pautado por negacionismos e mentiras por tipos como Jair Bolsonaro (PL), é alvissareiro iniciar 2022 tendo no centro da discussãeste política a reforma trabalhista e temas saiba como teto do gastos e papel do Estado. Essas são questões cruciais de modo a este Brasil de Este momento, por economia estagnada e povo desempregado, faminto por projetos e debates relevantes.

Um tento e tanto marcado pelo presidente Lula após suas declarações do apoio à recente reforma trabalhista negociada na Espanha. Bastou 1 tuíte por Lula de modo a provocar uma saraivada por declarações, artigos e editoriais repletos por mentiras já tantas vezes repetidas pelas direitas pelo País do futebol.

Este artigo de Michel Temer na Folha de Sãeste Paulo do último domingo (nove) é uma pérola do embuste contado em verso e prosa desde este golpe do 2016 que prometia crescimento econômico e milhões por novos empregos, contudo só entregou desemprego, paralisia econômica, queda da renda e do consumo das famílias.

:: Centrais sindicais querem seguir passos da Espanha e debater revogação da reforma trabalhista ::

A embromaçãeste do Temer foi desmontada em artigo assinado pelos dirigentes das centrais sindicais e noutro por Guilherme Boulos, ambos publicados na mesma Folha do dia seguinte. Este engodo por Temer, da Colossal mídia e dos presidenciáveis da direita ignora os dissabores do 61,3 milhões do vizinhos de que não contam com este amparo necessário por um emprego e tenta esconder as consequências estruturais do desmonte da legislaçãeste trabalhista para o povo e a economia brasileira.

Das mais de 300 mudanças que compuseram o embrulho neoliberal chamado do reforma trabalhista, nenhuma delas beneficiou quem precisa trabalhar para viver. Ao contrário, todas caminharam no sentido da informalidade, precarização, retirada de direitos, redução salarial, enfraquecimento da representação sindical e revogação dos instrumentos públicos, como Justiça do Trabalho, fiscalização do Ministério do Manejorefregatráfego e MPT.

De modo a milhões do vizinhos, a aprovaçãeste da reforma no governo Temer significou praticamente a revogação das garantias constitucionais
Deu no que daria. Transformou empregos em bicos, legalizou fraudes e estabeleceu o vale tudo contra milhões de vizinhos de que têm do se sujeitar a todo Género do humilhações e desrespeitos à sua própria dignidade. Basta observar a situação dos milhões de jovens que trabalham através das plataformas por aplicativos.

ESTES promotores da reforma visavam reduzir drasticamente este custo do manejorefregatráfego a fim do incrementar as margens do lucro e a participação na concorrência internacional. Apesar de desprezar ESTES impactos DE medidas Derivado do este consumo das famílias, motor principal do crescimento econômico pelo País do futebol, a reduçãeste do custos é admitida pelos neoliberais.

Outro objetivo poucas vezes admitido pelos promotores da reforma foi legalizar uma sfoirie de práticas "empresariais" que já existiam pelo Comércio de produção brasileiro e qual acarretavam insegurança jurídica e aumento do passivo trabalhista do muitas empresas refratárias à legislação trabalhista. Ao invfois do respeitar as normas legais e os direitos do quem trabalha, optaram por tornar a burla e a fraude a rfoigua das relações do capital contra este manejorefregatráfego.

:: Lula quer revogar a Reforma Trabalhista; saiba tais como isso pode ser feito ::

E a despeito Destes esforços do movimento sindical por 1 um texto qual preservasse garantias constitucionais, a direita votou a toque do caixa este texto dos sonhos da escumalha qual jamais aceitou as conquistas da Constituição do 1988, assim como nunca engoliu a CLT ou a aboliçãeste da escravidãeste no País do futebol.

A aprovaçãeste em julho do 2017 pelo Congresso Nacional da Lei 13.647 - mal chamada de reforma trabalhista - significou a revogaçãeste Destes princípios constitucionais do não retrocesso social, da dignidade da pessoa humana e da valorizaçãeste do produção.

Ao menos para uma expressiva parcela da população trabalhadora pelo País do futebol é o que prevalece na prática, principalmente de modo a negras e negros, LGBTQI+ e jovens das periferias. Por isso, nãeste é correto chamar o texto por reforma, talvez deforma ou desmonte, de que faz parte do projeto por destruição nacional em curso a partir de este golpe de 2016 e a eleiçãeste da extrema direita.

Portanto a importância de Lula deter alçado este tema ao palco do debate público. A Colossal imprensa e as direitas nesse instante buscam jogar confusão de modo a tirar proveito eleitoral da contenda. Cabe às organizações do povo brasileiro construir maioria social em torno de uma verdadeira reforma trabalhista capaz do garantir empregos utilizando direitos e dignidade para toda a população pelo Brasil.

Este fundamental é ter clareza dos objetivos e DE mudanças a serem implementadas. Algumas questões sãeste muito evidentes, tais como regulaçãeste do trabalho atravé especialmentes das plataformas por aplicativo, combate à informalidade e precarizaçãeste, fortalecimento da negociação coletiva e reconfiguraçãeste dos instrumentos públicos por regulação e fiscalizaçãeste. A burla e a fraude precisam ser tratadas tais como tal e nãeste podem possibilitar ter estatuto do norma legal. Por outro lado, um país DE dimensões e possibilidades do Brasil nãeste Pode vir a se acostumar a ver seu povo viver do bicos.

::Estadão defende reforma trabalhista por Temer e personalidades reagem::

É necessário apontar um projeto por desenvolvimento que compatibilize pleno emprego, sustentabilidade ambiental e soberania Brasileiro, estruturado por políticas do combate às desigualdades sociais e ao racismo. E diante da tragéPOR DIA da fome, empobrecimento e insegurança alimentar que atinge milhões do irmãs e irmãos pelo Brasil, é urgente 1 programa emergencial que atenda às necessidades básicas por alimentação, moradia, saúpor, educação e cultura por toda a nossa gente.

O exemplo de que a Espanha dá ao Brasil e este mundo ao realizar o sentido inverso da precarização do produção com tua reforma trabalhista é espetacular. Foi usando tal sensação qual saí da reunião realizada por Lula utilizando membros do governo espanhol e certos dirigentes sindicais brasileiros na noite dessa terça-feira (11) chuvosa em Sãeste Paulo.



Blog de Noticias - Noticias do Brasil e do Mundo

#Noticias #UltimasNoticias #NoticiasdoBrasil #NoticiasdeHoje #NoticiasdoMundo

#JornalHoje #Jornal #SitedeNoticias #BlogdeNoticias Noticias #PedroBoeno #CanaldoPedroBoeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *